Identidade brasileira

"O Brasil criando-se a si mesmo. Inventando um povo que constitui um novo gênero humano, fundindo herança genética e cultural de índios, negros e europeus num gênero humano novo, uma coisa nova que nunca houve é isso, uma nova aventura brasileira." (Darcy Ribeiro)

Tradutor

segunda-feira, 25 de outubro de 2021


AGRADECIMENTOS



Ao longo da minha formação no Curso de Licenciada em História foram muitas as pessoas que me apoiaram de uma forma ou de outra. 

Minha inspiração para fazer o curso partiu da convivência com um amigo, Gerson Severo, na época estudante de História pela Unisinos. Demonstrava saber muito sobre História, então desejei saber tanto quanto ele. 

Assim Eduardo Martins, hoje meu grande amigo, apaixonado por História, incentivou e apoiou minha vontade e busca, influenciando a escolha do Curso na Unisinos, apoiando-me ao longo de todo o curso. 

Eduardo e Gerson, obrigada por serem meus amigos e pela oportunidade de ter aprendido muito com esta amizade, pelo apoio intelectual. 

A minha família, Pais e irmãos, cunhados, cunhadas, e sobrinhos e sobrinhas, agradeço-lhes também de coração, pois em muitos momentos foram meu suporte, onde busquei apoio emocional e que hoje demonstram entender muito bem minha busca ao falarem sobre História comigo.

Agradeço também à Professora Maria Aparecida Marques da Rocha e ao Senhor Jacinto Schneider, funcionários da Universidade, que entenderam minha necessidade e mantiveram a bolsa de estudos até o final do Curso. 

À Professora Eloisa Elena Capovila Ramos, que aceitou meu convite e orientou minha pesquisa com muito profissionalismo, indicando bibliografias distintas. Em todos os encontros, com muita descontração, mas também seriedade, revisou minha escrita com riqueza de detalhes.



PS: Há 11 anos formei no Curso de Licenciatura em História, mas a gratidão não nunca ficará no passado.

PS: Homenagem a minha orientadora que ja não está entre nós Eloisa a Elô Capô.


Nenhum comentário:

Postar um comentário