Identidade brasileira

"O Brasil criando-se a si mesmo. Inventando um povo que constitui um novo gênero humano, fundindo herança genética e cultural de índios, negros e europeus num gênero humano novo, uma coisa nova que nunca houve é isso, uma nova aventura brasileira." (Darcy Ribeiro)

Tradutor

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Meu primeiro devaneio!!!

Eu poderia iniciar a escrita de meu blog com frases ou poesias que nos fazem viajar no tempo e no espaço, entretanto, prefiro meu próprio devaneio. Ha vinte e quatro anos conquistei meu primeiro trabalho, jamais vou esquecer a frase proferida pelo entrevistador, após a entrevista disse ele: "Tudo depende de ti". Acreditei no ele falou e hoje acredito mais ainda. Entre rompimentos e novas conquistas sei que tudo depende de mim, amizades, trabalho, amores, nova profissão e também contar com as pessoas que me serão parceiras, conquistando-as. Por muito tempo pensei que conseguiria ser duas pessoas: uma para nas relações de trabalho e com a família e outra totalmente diferente com os amigos? Com os colegas de trabalho e com a familia me mostrava se forte invencível, demonstrando fragilidade somente para algumas pessoas mais próximas...Que tombo!!! Conto mais na próxima vez.
Recentemente me dei conta de que demonstrar o que sinto, seja felicidade ou sofrimento, para as pessoas do meu cotidiano me aproxima delas e também fico mais integrada ao meio, vendo as coisas com mais simplicidade. Esta mudança no jeito de ser foi provocada por alguns acontecimentos recentes: fui demitida e isso me forçou a rever atitudes, pois era o momento de buscar novo trabalho, novas relações de trabalho e de amizade. Há uma música que traduz estas mudanças -"Ando devagar porque já tive pressa e levo este sorriso porque já chorei demais. Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe. Eu só levo a certeza de muito pouco eu sei, eu nada sei" é uma letra do cantor Almir Sater, a música se chama Tocando em Frente.

Um comentário:

  1. Marli, seja bem-vinda ao mundo dos blogueiros. Espero que sigas alimentando esse canal de informações, seu blog está muito bonito. Obrigado pela postagem no meu blog.

    Um abração!

    ResponderExcluir